O que é Controle PID? Entenda o funcionamento e veja exemplos

O que é Controle PID? Entenda o funcionamento e veja exemplos2

É o controle de temperatura utilizando PID, sigla para Proporcional, Integral, Derivativo.

O controle PID fornece uma variação contínua da saída dentro de um mecanismo de realimentação de loop de controle para controlar com precisão o processo, removendo a oscilação e aumentando a eficiência.

Como funcionam os controladores que possuem Controle PID?

O controle proporcional é utilizado para minimizar a característica de oscilação do controle de ligar/desligar. O Controle PID vai um pouco além para reduzir erros e fornecer precisão e estabilidade em um processo. Ele faz isso usando a ação integral e ações derivativas. Dessa forma elimina erros de desvio de controle e para gerenciar movimentos rápidos do processo. Todos os três termos PID precisam ser ajustados adequadamente com os requisitos da aplicação para alcançar o melhor controle.

>> Conheça mais sobre o West 6100+, o principal Controlador de Temperatura PID da West
>> Procurando por um Controlador de Temperatura de baixo custo? Conheça esta opção

Para um alto nível de controle, os controladores digitais PID são freqüentemente usados. Estes normalmente vêm na forma de Controladores de Temperatura PID ou Controladores de Processo PID e podem ser instrumentos simples, duplos ou multi-loop.

Utilização do Controle PID

O Controle PID é usado para uma variedade de variáveis de processo, tais como; Temperatura, Fluxo e Pressão. Tipicamente, aplicações desafiadoras, tais como processos industriais de tratamento térmico, fornos e fornos usam controladores PID, bem como no setor científico e de laboratório, onde precisão e confiabilidade são essenciais para a qualidade de uma aplicação de controle.

Quer saber ainda mais? Visite o conteúdo original no site da Controladores WEST, publicado por Ian Parnell.

Sobre a Controladores WEST

Controladores WEST é uma das empresas da divisão SPTech – Specialty Product Technologies do Grupo Fortive, do qual também fazem parte a Veeder-RootDynaparHengstlerThomson, entre outras. Possui fábricas no Reino Unido e Alemanha. Conta com assistência técnica local e 3 anos de garantia para todos os produtos.

Para entrar em contato, ligue +55 11 3616-0150 ou envie um e-mail para atendimento@sptech.com. Acompanhe outras notícias também no Diário da Automação.

Related Post

WEST MLC9000+: conheça o sistema de controle de temperatura para extrusoras

25 de novembro

O MLC9000+ é um sistema de controle de temperatura PID para trilho DIN. Pode...

Controle de Processos Industriais

4 de março

Controle de processos está presente na maioria das indústrias de transformação. Entenda mais neste...

Como identificar o melhor controlador de temperatura para minha aplicação?

10 de junho

O melhor controlador de temperatura é aquele que se adapta a sua aplicação, oferecendo...