Como identificar o melhor controlador de temperatura para minha aplicação?

Como identificar o melhor controlador de temperatura para minha aplicação?0
melhor controlador de temperatura
WEST 6100 é exemplo de controlador de temperatura, clique e solicite informações

O melhor controlador de temperatura é aquele que se adapta a sua aplicação, oferecendo ao mesmo tempo segurança e confiabilidade. A Controladores WEST é especialista em oferecer os melhores controladores de temperatura.

Clique aqui se desejar visitar diretamente a página de produtos.

Controlador de temperatura – entenda como funciona

O melhor ontrolador de temperatura é uma peça fundamental, obtêm dados precisos do funcionamento de máquinas e motores. Por isso, em alguns casos, podem-se encontrar controladores instalados de maneira errada ou mesmo em locais incorretos. Isso gera dados imprecisos e dá bastante dor de cabeça depois. Separamos algumas dicas, para escolher o controlador ideal. Confira:

Qual a temperatura do processo? 

Antes da escolha do indicador de temperatura, tenha em mente, que é preciso saber qual a temperatura usada no processo. Dependendo, ele pode gerar uma temperatura muito alta ou muito baixa, onde o controlador não será capaz de suportar e pode danificar o funcionamento.

Qual é o sensor?

Há uma variedade de controladores no mercado, desde controlador para laboratóriocontrolador para máquinas de tingimentocontrolador para indústrias de processamento de alimentos etc. Alguns possuem entradas para certo tipo de sensor, para obter o desempenho máximo do controlador, é necessário essa informação.

Qual é o tamanho do aparelho?

Em alguns casos, o local onde o indicador de temperatura ou controlador será instalado já está definido, inclusive, com o espaço medido. Por isso, ter os dados do tamanho da área é importante, assim, você evita comprar um aparelho maior e ter que trocá-lo, pois não cabe no espaço.

Tipos de tensão!

A tensão do aparelho parece um detalhe impossível de esquecer, mas é o mais comum. Confirme a tensão da ferramenta, pois isso, pode ser crucial na hora de instalar.

Quantas saídas dependem do controlador?

O indicador de temperatura, é usado para vários processos e saber quais e quantas máquinas ele monitorará é fundamental. Tenha uma ideia dessa quantidade, para escolher o que melhor se adapta . A West Control Solutions, conta com anos de experiência no mercado, oferecendo uma série de controladores.

 

Sobre a Controladores WEST

Controladores WEST é uma das empresas operacionais Specialty Product Technologies, Grupo Fortive, do qual também fazem parte a Veeder-RootDynaparHengstlerAnderson-Negele, entre outras.

Possui fábricas no Reino Unido e Alemanha. Conta com assistência técnica local e 3 anos de garantia para todos os produtos.

Para entrar em contato, ligue +55 11 3616-0150 ou envie um e-mail para atendimento@sptech.com. Acompanhe outras notícias também no Diário da Automação.

Related Post

Quais as vantagens e desvantagens do relé de estado sólido?

31 de janeiro

O relé de estado sólido tem diversas qualidades interessantes, devido a velocidade de comutação....

O que é Controle PID? Entenda o funcionamento e veja exemplos

12 de março

É o controle de temperatura utilizando PID, sigla para Proporcional, Integral, Derivativo. O controle...

Conheça os diversos tipos de Setpoint em controle de temperatura

5 de março

Setpoint é o valor alvo no qual um controlador de temperatura tenta manter a...