Quem somos, história da Controladores WEST no Brasil e mundo

Home Empresa Quem somos

Quem somos

Histórico da Controladores WEST

No mercado há mais de 100 anos, a Controladores WEST é uma empresa pioneira no controle PID. Tornou-se líder européia na fabricação de Controladores e Indicadores de Processos digitais Multi-Loop e Single-Loop.

Atende a indústria de Plásticos e Embalagens, Alimentos e Bebidas, Laboratorios, Estufas e Fornos Industriais e fabricantes de máquinas em seus processos de automação.

A West Control Solutions é comprometida em estreitar relacionamentos com seus clientes e para isso realiza pesquisas frequentes para entender as suas necessidades e interesses, desenvolvendo os melhores produtos do mercado.

A sede da Controladores WEST está localizada no Reino Unido, com escritórios em todo o mundo.

No Brasil, está sediada em Barueri, dentro de um dos maiores polos industriais de SP. Conta com uma localização privilegiada para o nosso setor.

Em 1982, a Controladores WEST foi adquirida pela Danaher Corporation. Fez parte do grupo até 2016, quando então a corporação se dividiu em duas empresas e deu origem a Fortive, grupo com mais de 20 empresas espalhadas pelo mundo.

Afiliações

A Fortive por sua vez, entre outras marcas, possui a divisão SPTech – Specialty Product Technologies.  A Controladores WEST e outras marcas do grupo fazem parte desta divisão.

As empresas do grupo Fortive e da divisão SPTech são líderes em seus segmentos. Elas trabalham com raízes sólidas, devido a um portfólio de marcas fortes e renomadas no mercado multinacional.

Saiba mais sobre a Fortive em: www.fortive.com

Saiba mais sobre a SPTech em: www.sptech.ind.br

A Controladores WEST oferece Soluções de Controle de Temperatura, oferecendo Controladores e Indicadores Temperatura e Processos, Controlador de limite, Tiristores, Transmissores e Relés de estado sólido.

Conheça as outras 3 marcas que fazem parte do portfólio de marcas da Controladores WEST no mundo:

A Partlow está no mercado desde 1920 e é especializada em uma range de controladores de temperatura e processos padrão DIN que oferecem controle PID. Nossa gama de produtos também inclui uma variedade de controladores de limite.

Além dos controladores de temperatura, a Partlow fornece seleções de instrumentos com gráfico de linhas, gráfico de pontos, carta circular e registrador sem papel. Os registradores gráficos flexíveis para gravação avançada incluem a funcionalidade de programação para até quatro voltas e até 16 perfis. Os tamanhos carta de 10 "a 12" de diâmetro.

A CAL Controls foi criada em 1963, em Hertfordshire, Reino Unido e sua filosofia de desenvolvimento de produtos resultou em padrões mundiais em tecnologia, como o primeiro 1/16 DIN (48x48mm) analógico e controladores digitais, seguido pelo primeiro controlador digital 1/32 DIN (24x48mm).

Líder nas ciências da vida e laboratórios, as inovações da CAL tem contribuído fortemente para o crescimento desses segmentos com os seus controladores de alta qualidade.

A linha de produtos CAL possui um único circuito, multi-loop e controladores de limite.

Criada em 1929, a PMA (Prozeß- und Maschinen-Automation GmbH) é especializada em Controladores de Temperatura avançados para aplicações industriais.

A PMA utiliza algoritmos avançados de ajuste e lógica programáveis para produzir soluções de sistemas para processos complexos.

Especialistas no uso de CLPs em conjunto com sistemas de E/S e IHMs personalizados, as soluções PMA estão na vanguarda da inovação tecnológica e de engenharia.

Com um nome renomado, a PMA é reconhecida como líder de mercado em controles de processo para a Indústria de Extrusão de Plástico.